Em Marrakech tem balada? Tem, sim senhor!

P1010930
Silver Marrakech

Vou te contar o que muitos não sabem:  Marrakech tem uma das noite mais efervescentes da África. Ao contrário do que muitos imaginam, é uma cidade moderna e moderada, apesar de Muçulmana. Basta sair da região antiga da Medina e ir até a região de Gueliz e Hivernage, as zonas de bons restaurantes, cafés, hotéis de luxo e night clubs.

Na primeira viagem à Cidade Vermelha, cheguei numa Sexta-Feira sem qualquer intenção de sair pela noite ou tomar alguns drinks, tanto que nem levei roupa de “night”, afinal, na minha cabeça isso jamais aconteceria num país Muçulmamo. Ledo engano!

No sábado, após andar por todos os cantos e ver a maioria dos pontos turísticos, perguntei ao motorista do Sightseeing, aquele ônibus que faz tour pela cidade, o que eu e minha amiga poderíamos fazer durante a noite e ele me surpreendeu com uma lista de discotecas e bons restaurantes, que foi reforçada por um vendedor muito simpático que nos atendeu, e também pelo sócio do Riad onde estávamos hospedadas. Ou seja, Marrakech não é só Medina, mesquitas, camelos e deserto, é muito mais que isso!

A noite pode começar pela Praça Djemaa El Fna, onde há dezenas de restaurantes e barraquinhas, ou diretamente em Gueliz e Hivernage. Em muitos restaurantes, nessa região, há bandas que tocam todos os tipos de música e também, seguindo a tradição local, música árabe e apresentação de dança do ventre.  Eu super recomendo o Comptoir Darna, um restaurante requintado, com música, dança, comida, bons drinks e narguilê.

Aviso aos não-fumantes: em Marrakech se fuma em todos os lugares, abertos ou fechados. Não adianta fazer cara feia! Fumar Narguilê é tão comum quanto tomar um cafezinho.

20130818_224300

Os night clubs de lá são muito animados, performáticos e contam sempre com a presença de DJs famosos e turistas do mundo todo. Os marroquinos não deixam nada a desejar no quesito Vida Noturna, e olha que disso eu entendo…hehe Mas não se espante se você ouvir Ai se eu te pego, Gustavo Lima e você, e pasmem, Mulher Melancia. Sim, eu escutei pela primeira vez Mulher Melancia e sua velocidade 6 em Marrakech, inacreditável! E eles ADORAM. Vai tentar explicar que isso não toca nas boates do Brasil…

Se você é mulher se prepare para estar rodeada de homens que darão as cantadas mais loucas que você vai escutar na sua vida! Uma delas funcionou comigo, foi na boate Silver que eu conheci a grande paixão da minha vida, e foi por ele que eu voltei a Marrakech mais duas vezes. Viu? Se aventurar pela noite da Cidade Vermelha não foi tão ruim assim.

O site https://www.madeinmarrakech.co.uk/  dá ótimas dicas sobre a vida noturna da cidade. Dê uma conferida, escolha seu estilo e se jogue numa noite das arábias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s