
Vou te contar o que muitos não sabem: Marrakech tem uma das noite mais efervescentes da África. Ao contrário do que muitos imaginam, é uma cidade moderna e moderada, apesar de Muçulmana. Basta sair da região antiga da Medina e ir até a região de Gueliz e Hivernage, as zonas de bons restaurantes, cafés, hotéis de luxo e night clubs.
Na primeira viagem à Cidade Vermelha, cheguei numa Sexta-Feira sem qualquer intenção de sair pela noite ou tomar alguns drinks, tanto que nem levei roupa de “night”, afinal, na minha cabeça isso jamais aconteceria num país Muçulmamo. Ledo engano!
No sábado, após andar por todos os cantos e ver a maioria dos pontos turísticos, perguntei ao motorista do Sightseeing, aquele ônibus que faz tour pela cidade, o que eu e minha amiga poderíamos fazer durante a noite e ele me surpreendeu com uma lista de discotecas e bons restaurantes, que foi reforçada por um vendedor muito simpático que nos atendeu, e também pelo sócio do Riad onde estávamos hospedadas. Ou seja, Marrakech não é só Medina, mesquitas, camelos e deserto, é muito mais que isso!
A noite pode começar pela Praça Djemaa El Fna, onde há dezenas de restaurantes e barraquinhas, ou diretamente em Gueliz e Hivernage. Em muitos restaurantes, nessa região, há bandas que tocam todos os tipos de música e também, seguindo a tradição local, música árabe e apresentação de dança do ventre. Eu super recomendo o Comptoir Darna, um restaurante requintado, com música, dança, comida, bons drinks e narguilê.
Aviso aos não-fumantes: em Marrakech se fuma em todos os lugares, abertos ou fechados. Não adianta fazer cara feia! Fumar Narguilê é tão comum quanto tomar um cafezinho.
Os night clubs de lá são muito animados, performáticos e contam sempre com a presença de DJs famosos e turistas do mundo todo. Os marroquinos não deixam nada a desejar no quesito Vida Noturna, e olha que disso eu entendo…hehe Mas não se espante se você ouvir Ai se eu te pego, Gustavo Lima e você, e pasmem, Mulher Melancia. Sim, eu escutei pela primeira vez Mulher Melancia e sua velocidade 6 em Marrakech, inacreditável! E eles ADORAM. Vai tentar explicar que isso não toca nas boates do Brasil…
Se você é mulher se prepare para estar rodeada de homens que darão as cantadas mais loucas que você vai escutar na sua vida! Uma delas funcionou comigo, foi na boate Silver que eu conheci a grande paixão da minha vida, e foi por ele que eu voltei a Marrakech mais duas vezes. Viu? Se aventurar pela noite da Cidade Vermelha não foi tão ruim assim.
O site https://www.madeinmarrakech.co.uk/ dá ótimas dicas sobre a vida noturna da cidade. Dê uma conferida, escolha seu estilo e se jogue numa noite das arábias!
Olá, Mara, como está?
Venho agradecer e parabeniza-la pelo post encantador sobre o Marrocos e suas possíveis noites animadas, trago uma breve dúvida, referente às mulheres nestas noites, pois li o ponto de vista de uma e claro, a manifestação masculina diante sua pessoa, mas com a cultura religiosa deles, como são as presenças femininas, nestas maravilhosas noites?
Gratidão.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Julivan!
Nos lugares que eu estive durante a noite foram todos muito tranquilos. Os jovens de Marrakech saem para se divertir, normalmente: dançam, bebem, fumam,cantam. São muito alegres, homens e mulheres. As mulheres saem muito produzidas, usam saltos, vestidos, maquiagem. Mesmo sendo um país muçulmano, não vi nada de muito diferente. Não é tão comum ver mulheres e homens juntos, os homens, geralmente, ficam mais entre eles e as mulheres, entre elas, mas há também grupos misturados.
Não sei como é nas outras cidades do Marrocos, mas Marrakech não deixou nada a desejar em termos de vida noturna.
Obrigada pela visita e se houver mais dúvidas estou à disposição. 🙂
CurtirCurtir
Ol;a
Gostei muito de seu post e gostaria de saber qual a melhor região em Marrakech eu poderia me hospedar no mês de agosto próximo de baladas e da região central.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Gilmar! A região de Gueliz, que é considerada a parte moderna da cidade, é uma ótima opção. Espero que goste! Depois me diz o que achou. 🙂
CurtirCurtir
Oi Mara, e como as mulheres devem se vestir a noite para as baladas? Sei que durante o dia, pra andar pelas ruas e respeitar a cultura e religião local, vale usar calça, vestidos ou saias longas pra cobrir os ombros. Mas é a noite, precisamos nos cobrir um pouco mais tb?
CurtirCurtir
Oi Mariana! Obrigada pela mensagem. Eu fui em épocas de inverno e no auge do verão. No verão saí de vestido, normal. Fazia muito calor. Não senti necessidade e nem constrangimentos e vc vai ver muitas marroquinas se vestindo como nós na noite.
A questão se se vestir um pouco mais coberta seria mais na medina, durante o dia, o que não impede de olhares e comentários. Isso temos que lidar. Somos turistas e eles sabem.
CurtirCurtir