Sobre

Quem eu sou?

Eu sou a Amaranta, mais conhecida como Mara. Viajar sempre foi a minha paixão. Tudo começou quando eu tinha 1 ano e meio de idade, minha mãe me colocou num avião para visitar a minha família em Belém do Pará, eu estava apenas na companhia de uma aeromoça e assim viajei por 4 horas, sozinha. Se hoje eu amo viajar, a culpa é de mamys. Eu só tenho a agradecer por ela ter me criado assim, tão livre. Ganhei asas no pé e não parei mais.

A primeira viagem ao exterior foi aos 11 anos, quando estive na tão sonhada Disneyworld, também fui sozinha, de excursão. Aos 14 fui visitar alguns parentes que moram nos Estados Unidos, fiquei por lá 3 meses estudando e conhecendo os arredores da California.

Mas foi 17 anos depois, em 2010, que eu me dei conta que tinha sido “picada” pelo famoso bichinho das viagens. Já adulta, formada, trabalhando e passando dos 30, fiz a viagem que ia mudar a minha vida. Eu e minha prima tiramos férias exatamente na mesma época e decidimos que era hora de ir pra Europa. Escolhemos as cidades, fizemos o roteiro e fomos com tudo, sem medo de ser feliz. Nem preciso dizer que foi incrível, né? Voltei pro Brasil num Domingo e na segunda de manhã já tinha estar trabalhando e aí eu conheci a tal Depressão Pós Europa. Sim, ela existe!

Em 2011 passei um feriadão em Buenos Aires e lá conheci um rapaz, da Inglaterra que morava na Espanha ( confuso?), e aí sim, tomei a decisão que mudaria meu rumo. Voltei pro Brasil e decidi que ia aprender Espanhol a qualquer custo ( a nossa comunicação não foi das melhores mas nos entendiamos), 3 meses depois eu saí do meu emprego e já estava com meu intercâmbio de 6 meses para Espanha fechado. Decidi assim, vapt vupt e deu tudo certo. Eu tinha um leve receio de ter largado tudo pra trás, afinal eu não tinha 20 aninhos, já tinha passado dos 30. Mas foram os melhores 6 meses da minha vida! Faria tudo de novo!

E fiz! Final de 2012 larguei tudo, vendi meu carro e fui pra Dublin, na Irlanda. Eu precisava melhorar meu inglês e queria ter novas experiências de vida. Foram 2 anos de aprendizado, de trabalho, alegrias, tristezas, decepções, surpresas, amores, paixões e também de solidão. Aprendi a ser forte, segura, a resolver meus problemas calada, aprendi a seguir em frente, aprendi que as pessoas são diferentes e isso precisa ser respeitado.

Conheci muitos países, dezenas de cidades, centenas de pessoas, tenho muita história pra contar e resolvi que agora era a hora de compartilhar. Happiness is only real when shared.

Bem vindo ao meu Mundo, o Mundo Mara!!!

DSC_0949
Glendalough, Irlanda.

Anúncios