Míkonos

Míkonos é, sem dúvida, a mais badalada das Ilhas Gregas , e talvez do Mundo ( há uma leve rivalidade com Ibiza, na Espanha). É o destino certo pra quem quer praia, música, festa e gente bonita. Quando cheguei no Porto de Míkonos já percebi a vibe do lugar, é um astral contagiante!

Porto de Míkonos
Porto de Míkonos

Como chegar:               

Em Míkonos se chega via ferry boat ou avião, assim como em Santorini, também tem aeroporto. Eu fui de barco, saindo de Santorini, a viagem durou umas 2/3 horas, o mar estava bem mexido, foi um pouco tenso, mas chegamos sã e salvas! O transfer do hotel nos buscou, é um serviço grátis que o Resort oferece, basta enviar um email dizendo data, hora e por qual Cia você vai chegar. O motorista era super simpático, colocou logo uma música pra gente ir aquecendo…Muito legal!

Onde ficar:

Eu me hospedei no Paradise Beach Resort – 75 euros por 3 noites numa suíte dupla, muito barato – visto que é O lugar, na praia onde tem as famosas festas. Do quarto às areias dura uns 40 segundos…melhor, IMPOSSÍVEL.

Se você não curte muita badalação e música 24h/dia, recomendo hospedagem em Míkonos Town ou Chora. É a principal vila da ilha.

O que fazer:

Curtir a praia em Paradise. É lá que fica o famoso bar Tropicana, onde a galera se reúne pra curtir as festas durante o dia, tomar uns bons drinks, subir nas mesas e nos balcões do bar. Enfim, é lá que o povo enlouquece! Bom demais! Tem música o dia inteiro, é um agito só. Mas além do Tropicana, há outros bares com música, lojinhas e lanchonetes. O meu café da manhã, almoço e jantar eram lá, e o preço é bom. A cerveja custa 4,50/5 Euros e os demais drinks, entre 8 e 15 Euros. Se você não gosta muito de agito, é melhor passear por outras praias.

Passear em Chora, o centro de Míkonos, conhecer o comércio local, bares e restaurantes. Conheci uma lojinha de doces que é sensacional! Perder-se pelas ruazinhas de casas brancas também faz parte. É uma graça de lugar. De lá saem ônibus para os demais pontos da Ilha.

Assistir ao pôr-do-sol em Little Venice, com suas casas na beira do mar. Sente-se num dos restaurantes e aprecie a vista.

2014-05-31 20.14.18
Little Venice

Subir até os Vonís – Moinhos de vento e ter uma visão privilegiada da Ilha e também do pôr-do-sol.

20140531_191717

Visitar a Igreja Panayia Paraportiani, construída por volta do século XV. Ela fica na região de Kastros.

Igreja Panayia Paraportiani

Praias:

Mikonos tem muitas, mas eu, particularmente, só fiquei em Paradise por conveniência mesmo, queria curtir a noite e de manhã relaxar na praia que ficava a menos de 1 min do meu quarto, tomando umas caipiroskas de frente pro Mar Mediterrâneo….Nada mal, né? RS As praias mais indicadas são: Elia, Kalo Livadi, Platis Gialos,Paraga e Psarrou.

Noite:

Paradise Club –  fica dentro do Paradise Beach Resort e durante o Verão recebe muitos DJs internacionais, eu adorei. Ainda mais por estar a menos de 150m dos quartos. Se você também se hospedar lá, pode beber sem se preocupar em pegar táxi ou dirigir.

A Cavo Paradiso é imperdível! Sempre com DJs Top de linha, gente linda e um visual de tirar o fôlego, de lá de cima você vai ver, apenas, o Mar Mediterrâneo. Lá eu entendi o termo Deuses Gregos….sim, eles existem! São os homens mais lindos do Mundo!

DSCN2822

night clubs na região de Chora.O Skandinavian é bem conhecido.

Se você não curte uma balada forte, não tem problema, em Chora há muitos bares e restaurantes, que também são boas opções para uma ótima noite. Se quiser pesquisar mais a respeito da vida noturna de Míkonos, esse link pode ajudar: http://www.inmykonos.com/party-in-mykonos/clubs.html

E assim me despedi da Grécia, mais um sonho realizado. EFHARISTO!!! ( Obrigado, em grego)

Anúncios

4 comentários

  1. Amarantinha, to adorando seu blog, dicas otimas!!! Estou pensando em ir pra Grecia ( 6 dias ) e Turquia ( 6 dias) nas minhas férias – de 15 a 30 de agosto , mas não sei se vai ficar muito corrido, o que vc acha? bjaooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s