Documentos necessários para viajar ao exterior

documentos-de-viagem-12820444

Viajar para o exterior é, muitas vezes, a realização de um sonho. Porém, a viagem pode se tornar um pesadelo se não forem tomadas medidas simples, como a verificação dos documentos necessários para o embarque e Imigração do destino. Esses são os documentos que todo viajante precisa para viajar em paz (eu sempre tenho uma cópia de cada e levo tudo numa pastinha):

  • Passaporte VÁLIDO: Confira a data de expiração do seu Passaporte. Pode parecer besteira mas muita gente já deixou de viajar por não verificar a sua validade. Imagina chegar toda feliz para embarcar e saber que seu passaporte já está expirado? Acontece, e com freqüência. Para alguns países, como do Espaço Schengen (Bélgica, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Grécia, Espanha, França, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Hungria, Malta, Países Baixos, Áustria, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia e Suécia, assim como a Islândia, o Lichtenstein, a Noruega e a Suíça), é necessário que o passaporte tenha validade de 3 meses posterior à data do término declarado da viagem.
  • Passagem de volta ao Brasil e/ou a de saída daquele país. Ex: se você vai de Londres para Portugal, tenha a passagem de saída de Londres/Portugal. A Imigração quer checar quanto tempo você vai permanecer no país deles, ou seja, comprove que você está entrando e também que vai sair do local da visita.
  • Reservas dos hotéis / Carta convite: este serve no caso de você ficar hospedado na casa de um parente ou amigo. Tenha o telefone e o endereço dessa pessoa, no caso de ser necessário um contato. Em Dublin, por exemplo, a Imigração liga mesmo!
  • Seguro- viagem: Nunca se sabe quando vamos precisar, pode ser que nem tudo saia como o planejado, né? Ele garante assistência médica, além de outros serviços adicionais como suporte jurídico, indenização por extravio da bagagem, auxílio em caso de perda de documentos, reembolso por atrasos ou cancelamentos de vôos.
  • Visto: Cada país utiliza diferentes critérios e exigências para a entrada e permanência de estrangeiros. Austrália e EUA, exigem visto prévio. Na Europa não é necessário se o período da viagem for inferior a 90 dias. No Marrocos, por exemplo, o visto é dado ao chegar no aeroporto após o preenchimento de uma ficha fornecida pela Cia aérea, com informações do viajante. Certifique-se junto à Embaixada ou Consulado do país para onde for viajar quais são os requisitos exigidos, dependendo do objetivo da sua viagem.

Tudo certo??? Agora é só aproveitar! Boa viagem!!!

a href='httpwww.freepik.comfree-vectorairport-icons_774182.htm'Designed by Freepika
a href=’httpwww.freepik.comfree-vectorairport-icons_774182.htm’Designed by Freepika
Anúncios

2 comentários

    • Lord, se for apenas como turista ( viagem com duração até 90 dias) não precisa de visto. Como estudante, você tira o visto em Dublin, mas vai precisar da Carta da Escola na qual estará matriculado, o valor de 3.000 euros pra depositar no banco( você precisa abrir uma conta chegando em Dublin – a escola ajuda nessa questão) e mais o valor de 300 euros para obter o GNIB, o documento que te permite a permanecer no país, legalmente. Se tiver mais dúvida, fique à vontade para perguntar! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s