Vem forte que eu sou do Norte – Prazer, Belém do Pará.

belmmista

Se você ainda não conhece o Norte do Brasil, que tal planejar suas próximas férias ou um feriadão em Belém? A capital Paraense, também conhecida como a Cidade das Mangueiras, é um destino ainda não muito explorado pelos turistas Brasileiros, mas deveria. A cidade é rica em cultura e povo é muito hospitaleiro, eu AMO! A gastronomia local é um caso à parte. Pratos como Maniçoba, Pato no Tucupi e Tacacá, são típicos da região e possuem um sabor inigualável. Só experimentando. A variedade de frutas é enorme, tem para todos os gostos: Cupuaçu, Bacuri, Taperebá, Muruci,Biribá, Uxi, Piquiá….. Se você não conhece outra fruta amazônia que não seja o Açaí, não sabe o que está perdendo. Experimente tudo! E é lá que tem a melhor sorveteria do Mundo: a Cairu. São mais de 50 sabores artesanais pra gente enlouquecer. Parada obrigatória!

A vida noturna em Belém é bem agitada, há muitas boates, restaurantes e barzinhos com música ao vivo. As barraquinhas de cachorro-quente em cada esquina são bem típicas, e comer depois das baladas, por volta das 5h da manhã, é algo muito comum. Eu sugiro os sanduíches do Milleo ou os pratos do Roxy Bar, humm, muito bom! O clima é quente e úmido, faz muito calor o ano todo. Mas sempre cai uma chuvinha pra refrescar ou deixar ainda mais abafado…depende do seu ponto de vista…rs Em Outubro ocorre o Círio de Nazaré, a maior procissão católica do Brasil e, quiçá, do Mundo. Reúne cerca de 2 milhões de romeiros pelas ruas de Belém, que seguem ao redor da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. É um grande evento de fé, que reúne gente de todos os credos. É considerado o Natal dos Paraenses. Estive por lá duas vezes nessa época e é indescritível o que eu senti enquanto acompanhava a procissão. Detalhe: não sou católica. Mas isso não faz a menor diferença. A energia é única. Bel Cirio 2008 125

Eu não nasci em Belém, mas me considero Paraense também. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, passei todas as férias da minha infância e adolescência naquela cidade. Sou filha de Paraense e desde criança eu falo “Égua”, tomo açaí e como tapioquinha. Sou completamente apaixonada por esse lugar e apesar de odiar calor, me sinto em casa, me sinto leve, me sinto bem. Tenho muitos parentes e amigos que vivem lá e sempre que posso volto pra recarregar a bateria.

Aqui estão as principais atrações turísticas:

Estação das Docas: Às margens da baía de Guajará, o antigo porto fluvial foi revitalizado e agora é um complexo de arte, lazer e gastronomia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Complexo Turístico Feliz Lusitânia: está localizado na região mais antiga de Belém e abriga o Forte do Presépio, a Praça Dom Frei Caetano Brandão, a Casa das 11 Janelas ( tem um Restaurante com música ao vivo, bom demais), a Igreja de Santo Alexandre (Museu de Arte Sacra) e a Catedral Metropolitana de Belém.

complexo-turistico-feliz-lusitania

Mercado Ver-o-Peso é a maior feira livre da América Latina. Está localizada na Cidade Velha, às margens da baía do Guajará. Com centenas de barracas de frutas, ervas medicinais, peixes e artesanato, é uma atração obrigatória!

belem_ver_o_peso

Mangal das Garças: Resultado da revitalização de uma área de 40.000m2, o local reproduz num espaço naturalístico as diferentes macro-regiões da flora paraense. Abriga o delicioso restaurante Manjar das Garças.

mangal_panoram-1024x691

Espaço São José Liberto: Já foi um convento, presídio e hoje é um Pólo Joalheiro.

023-A042B1 S JOSÉ LIBERTO Fachada cópia

Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré:  é a única basílica da Amazônia Brasileira e é o ponto de chegada do Círio.

basilica

Teatro da Paz: Inspirado no Teatro Alla Scala de Milão, é o maior e mais antigo da Amazônia, e considerado um dos mais luxuosos do Brasil.

foto-galeria-materia-620-fy

Arredores de Belém:

Salinópolis ou Salinas – sou completamente apaixonada, fez parte de toda minha adolescência – fica a 250 km de Belém e tem praias lindas. A Praia do Atalaia é a mais popular e no mês de Julho o balneário fica lotado!

aereasal46ug

Ilha do Mosqueiro: com praias de água doce, está a 70km de Belém. O Hotel Farol é uma boa pedida, tanto pra se hospedar quanto para desfrutar do terraço e do restaurante local.

224622portico_mosqueiro

Indico, também, uma viagem à Ilha de Marajó. A viagem de barco dura, aproximadamente, 3 horas. É o maior arquipélago flúvio-marítimo do Planeta, tem belas praias e o maior rebanho de búfalos do Brasil.

Encontre mais atrações e informações aqui: http://www.belemdopara.tur.br/

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s