Nos céus da Capadócia

2014-06-04 07.37.54

Viajar de balão nunca foi um sonho, nunca tinha passado pela minha cabeça, eu tenho PAVOR de altura. Mas depois de planejar uma viagem a Istambul com uma amiga, ela me fez a inevitável pergunta: “Nós vamos andar de balão na Capadócia, né?” Demorei alguns minutos para responder…A princípio, pensei que nem se me pagassem milhares de Euros eu subiria num balão, porém fui convencida e vivi a experiência mais foda da minha vida!

Desembarcamos em Nevsehir e fomos com o transfer do hostel em direção a Goreme, que é uma das vilas na região da Capadócia. São várias, mas Goreme é a que mais atrai turistas, há comércio, restaurantes e parece ter uma certa magia. Parecia que estava num filme.

O nosso vôo estava programado para as 6h da manhã e a companhia que contratamos, através do hostel, nos buscou ás 5h. É, tem que madrugar. Os vôos ocorrem nesse horário.

Há muitas empresas e diferentes preços para os passeios, que podem variar de 100 a 170 Euros, dependendo da duração, de 45 min a 1h30. A que eu escolhi é a Air Kapadokia Balloons e custou 130 euricos. Eles buscam no hotel e dão café da manhã.  Ao chegar no local da subida, explicam como vai ser o vôo e os procedimentos a serem tomados em caso de emergência. A quantidade de balões é absurda. Eu pensava: como tudo isso vai subir junto? Um colado no outro? Começava o cagaço. Mas já era, tudo pago, balão pronto pra vôo e quando eu percebi eu já estava dentro de uma caixa com mais umas 20 pessoas. O nosso “comandante”,  era extremamente competente, nos passou segurança e até fazia umas piadas no meio do vôo. Incrível!

E ele subia, subia, subia….Quanto mais se distanciava do solo mais eu ficava tensa.  Mas é aquele velho ditado: Tá na chuva, é pra se molhar.

20140604_060447

Eis que de repente me deparo comigo mesma completamente extasiada com tudo o que eu estava vendo, era inacreditável! É tão mágico, é tão lindo, é tão deslumbrante, que aquele pavor de altura simplesmente desapareceu! Eu passei a aproveitar cada segundo daquela viagem e deixei o medo lá embaixo.

E você? Vai pro céu?

Eu já estive nele!

DSCN2899

DSCN2913

2014-06-04 07.50.03

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s