Santorini, a mais romântica das Ilhas Gregas.

As Ilhas Cíclades são o sonho de consumo de 10 entre 10 viajantes: Santorini, Míkonos, Ios, Paros, Milos e muitas outras, formam o arquipélago situado no Mar Egeu. Elas representam as características mais típicas da Ilhas Gregas: casinhas brancas, mar cristalino, montanhas e praias encantadoras.

Eu visitei as duas mais conhecidas: Santorini, a romântica, e Míkonos, a badalada, e fiquei totalmente maravilhada. Cada uma com sua própria magia.

SANTORINI

Considerada a mais romântica das Ilhas Gregas, ela é o que restou de uma erupção vulcânica, há cerca de 3.600 anos, que criou a caldeira atual. E é por isso que ela tem um charme todo especial.

DSCN2686
O burro é um dos símbolos de Santorini, e é usado como transporte na ilha.

Como chegar:

Ferry boat (barcos) – As principais cias são: SeaJets, Hellenic Seaway e Blue Star. Os preços variam de acordo com o tipo de barco e tempo de duração da viagem. Comprei com antecedência pelo aferry.com, e escolhi a SeaJets, paguei um pouco mais e a viagem durou metade do tempo normal, que é de 7 horas. Eu sou dessas que enjoam muito em barco, 3h a menos fariam toda a diferença pra mim. O Porto de partida em Atenas é o Piraeus e o de descida em Santorini se chama Athinios, o transfer do meu hotel me aguardava com uma plaquinha.

Avião: Em Santorini tem aeroporto e no Verão há muitas rotas saindo de várias cidades européias. De Atenas são 40 min de viagem, aproximadamente, e as cias mais utilizadas são: Aegean (WWW.aegeanair.com) e Olympic Air ( WWW.olympicair.com)

20140529_203600

20140528_182733

Onde ficar:

Eu fiquei hospedada na região de Perissa, no Anny Studios (www.annystudios.com). O hotel é uma graça e fica a alguns passos da Black Beach ( Praia Negra, devido a cor da areia), há lojinhas e vários restaurantes ao redor, todos muito bons. O aluguel de carros, mini buggy e triciclo são muito comuns e é a melhor forma de desbravar a ilha. Aluguei um carro por 24h, tudo feito através do hotel, custou 25 Euros. Recomendo!

Hospedar-se no Centro da Ilha, em Fira, também é uma opção, não tem praia, mas é lá que estão as famosas casinhas brancas da encosta e muitas lojas. E de lá sai ônibus para os demais lugares da ilha.

O que fazer:

  • Assistir ao belíssimo pôr do sol em Oia, um dos mais lindos do Mundo. As igrejas com cúpula azul são um atrativo dessa área. Saindo de Perissa leva uns 30/40 minutos de carro. Quando eu fui o tempo não estava dos melhores, caiu um temporal de manhã, de assustar, mas o sol deu as caras no final da tarde, de leve.
2014-05-29 20.32.32
Pôr-do-sol em Oia.
2014-05-29 20.34.50
A caminho de Oia
  • Conhecer a Red Beach, a praia com falésias vermelhas, é incrível! Não é o melhor lugar para estender a canga e pegar um bronze, tem muita pedra e é desconfortável. Mas vale conhecer e fazer belas fotos. Além da Red, há também a White Beach (não conheci, infelizmente). Peguei sol apenas em Perissa ( Black Beach). Kamari e Perivolos também são opções de praia.
2014-05-29 14.40.04
Red Beach
  • Andar pelas ruelas de Fira, conhecer o comércio local e, claro, usufruir da bela vista da caldeira. É lindo demais!
20140528_164930
A vista da encosta, em Fira
  • De noite, sugiro ir a Fira para jantar e curtir umas baladinhas. Em algumas se paga para entrar, mas com direito a um drink, e em outras só o que consumir. Eu fui na Town Club e em outras, na mesma rua. Só perguntar o nome da rua dos night clubs, um ao lado do outro.

Alugar um carro foi, sem dúvida, a melhor decisão que eu tomei. Santorini tem uma boa sinalização, as placas são escritas em grego e em inglês. Dirigi sem GPS e não me perdi, um pouco de noção de espaço também ajuda..rs Chegar em Oia foi o mais complicado, mas deu tudo certo.

Fui no final de Maio de 2014, o clima estava bom mas em Santorini caiu um temporal fortíssimo num dos dias que assustou até os locais da ilha. É sempre bom levar um casaquinho pois o tempo pode mudar, passei frio de noite.

Santorini deixou saudades….

DSCN2662

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s