Patrimônio Cultural de Madrid, o El Rastro é um mercado a céu aberto que ocorre todos os Domingos e feriados no bairro de La Latina. Lá você vai encontrar de tudo: roupas novas e usadas, antiguidades, artesanatos, bijouterias, peças íntimas, discos de vinil, CDs, livros, lenços, utensílios de cozinha, leques e todos os tipo de souvenirs possíveis, tudo com preço bem acessível.




Sugiro a ir com tempo e paciência, são muitas ruazinhas com centenas de barraquinhas e lojas de todos os tipos. E muita, MUITA gente! Cuidado com os batedores de carteira! Eles estão por lá, loucos pra pegar um turista desprevenido.
Se bater a fome vá ao El Capricho Extremeño, que fica na Calle de Carlos Arniches, 30. A fila pode estar grande mas vale a pena! É uma casa bem pequena mas é um paraíso de tapas, especialmente as Tostas (um pão torrado grande com recheios deliciosos – a de camarão é de babar!), e um preço muito bom, entre 3 e 4 euricos…Você compra e come em pé mesmo, na rua.
Como chegar:
A rua principal é a Calle Ribera de Curtidores.
Metrô: Latina (linha 5) , Tirso de Molina (linha 1)
Ônibus: 3, 17, 18, 23, 41, 60, 148
Horário de funcionamento: De 9 às 15h
Achei fantástico este panorama traçado para o Mercado el Rastro e deu vontade de conhecer. Olhei as bonecas que eu adoro. Realmente encantador. Parabéns.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Luzia! Obrigada! Se você tiver oportunidade de ir a Madrid, tente ficar um Domingo pra curtir o Mercado. Vale muito à pena! 😉
CurtirCurtir
Oi querida, gostaria muito desse passeio. Espero um dia passar por lá. Mesmo com meus 75, ainda tenho a convicção que “não morrerei sem ver esse Mercado” (hehehehehe)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Claro! Nunca é tarde! 🙂
CurtirCurtir