Ibiza, a ilha mais fascinante da Espanha.

DSCN1536 Falar em verão europeu e não pensar em Ibiza é quase impossível, é a ilha espanhola mais cobiçada pelos amantes de boas festas, sol, praia e de gente alegre e bonita. Entre Maio e meados de Setembro milhares de turistas do mundo inteiro visitam a cidade e é nesse período que ocorrem os melhores eventos.

Antes de desembarcar em Ibiza já me deparo com essa vista da ilha, diretamente do avião…Como não se apaixonar???DSC01563 (1024x768) É difícil listar o que fazer por lá, são dezenas de praias, restaurantes e boates, tem pra todos os gostos. É agito de segunda a segunda, Ibiza não para!

O ideal é comprar os tickets antecipadamente nos sites das próprias boates ou nos hotéis em que você se hospedar, a maioria deles vende na recepção ou numa tenda dentro do saguão. Informe-se assim que chegar e não deixe pra última hora. Na praia também é muito comum os promotores oferecerem pulseirinhas VIPs, flyers e descontos. Faça amizade com eles!

O que fazer: IMG_0368 Festas – prepare o bolso e o fígado:

Pachá – A Pachá tem filial no mundo todo, mas a de Ibiza é clássica. É lá que rola a famosa “Fuck Me I’m Famous” com o DJ David Guetta e convidados especiais, todas as quintas-feiras da temporada. Nos outros dias da semana também há atrações com DJs famosos. Eu adoro a Pachá! Na dúvida vai pra lá, não tem erro. CIMG2822

Space – Um dos melhores clubs de Ibiza, fica na Playa D’en Bossa e possui vários ambientes, é sensacional! DSC04453 Ushuaia – aqui as festas são ao ar livre e começam no fim da tarde, de 17 às 24h. É super badalado! Também fica na Playa D’en Bossa.

Divulgação: Ibiza-spotlight.com
Divulgação: Ibiza-spotlight.com

Privilege – considerada a maior boate do Mundo com 11 ambientes diferentes. Tem muitas performances, gogo boys and girls, é bem animado. tem até uma piscina no meio da pista, é demais!

Amnésia – na minha opinião a mais louca de todas. É longe, fomos de ônibus fretado, organizado por um dos promoters da festa que conhecemos na praia.  Eles geralmente vendem um combo: transporte de ida + ingresso + bebida cortesia num pré night que acontece num bar da Playa D’em Bossa. A volta foi mais perrengue, pegamos ônibus comum que demorou muito e tava lotado! DSC04395 DC-10 – tem um clima mais underground e segundo um amigo DJ que passa todas as temporadas de verão por lá, a DC 10 é para os fortes! Às quartas-feiras acontece a festa Paradise.

Bora Bora – a principal sunset party de Ibiza, na Playa D’em Bossa.  É bem animado e com uma galera bem louca dançando nas mesas, balcões e na areia na praia. Na primeira vez que fui em 2010 tive que pagar, estava cercado, mas na segunda em 2012, a festa era aberta. Não sei como está hoje em dia. CIMG2911 Boat Party – há diversas festas em barcos e passar a tarde numa delas deve ser bem interessante. Eu nunca fui pois durante o dia prefiro ficar relaxando na praia para curtir a noite, mas dizem que são bem legais. A Float Your Boat é uma delas, bem conhecida, que sai do Porto de San Antonio.

Esse site abaixo me ajudou muito a escolher as boates, festas, datas e DJs que eu queria e ainda tem os valores de cada festa:

http://www.ibiza-spotlight.com/night/club_dates_august_i.htm

Vale lembrar que entre os meses de Outubro e início de Maio os clubes ficam fechados, só abrem para a temporada do Verão. Para curtir os clubes em Ibiza você terá que desembolsar uma boa grana, as entradas custam entre 35 e 60 euros (até mais) e uma cerveja não custa menos de 10 euros. Uma água custava 8 euros em 2012…Vá preparado.

Mas Ibiza é só pra quem curte festa? Não, a ilha é um destino maravilhoso para quem também deseja apenas relaxar, curtir uma praia e conhecer as atrações turísticas e locais, que não sejam clubes noturnos.

O que fazer:

Conhecer as praias ou Calas:

Playa D’em Bossa – não é a mais bonita, mas é onde estão muitos hotéis e as festas que acontecem ao anoitecer, as Sunset Parties, como é o caso do Bora Bora e Ushuaia. Há música por todos os lados, o dia inteiro, e onde os promotores das festas divulgam os eventos.  Há mercadinhos e restaurantes.

Ses Salines – a praia que eu mais gosto, está situada num Parque Natural e tem 1 km de comprimento, com quiosques/restaurantes e música em alguns deles. Foi lá que comi uma Paella deliciosa.

As Calas são uma espécie de enseadas, são menores, porém não menos lindas. Difícil escolher qual visitar: Cala Bassa, Cala Comte, Cala Salada são excelentes opções.

San Antonio – fica a uns 20 mins do Centro de Ibiza, tem muitos hotéis/apartamentos, restaurantes, bares e baladas, e é nessa região que estão os famosos Café Del Mar e Mambo Café, de onde se vê um pôr do sol MARAVILHOSO! É para aplaudir de pé!

Bay Bar – também está na orla de San Antonio, eu adorei os drinks e petiscos, além da música que rola enquanto a gente aprecia a vista.

Passeio a Formentera – é a menor das Ilhas Baleares mas é muito procurada para fazer um bate-volta saindo de Ibiza. É linda! Passe um dia inteiro lá.

Formentera by Ibiza spotlight
Divulgação: ibiza-spotlight.com

Obs1: saiba que topless é algo bem comum nas praias da Ilha, mulheres novas, velhas, gordas e magras costumam não usar a parte de cima do biquíni, não se assuste ou fique constrangido, é super normal!

Obs2: alugue um carro para desbravar a ilha como ela merece. Eu não aluguei e me arrependi, em algumas praias fica inviável ir de transporte público.  

Ibiza Town (Eivissa) – Centro da Cidade – com dezenas de bares. restaurantes e centenas de lojinhas. Bom lugar para comprar lembranças da ilha. É uma delícia andar pelas ruelas que ficam próximas à Marina.

Eu estava hospedada na Playa D’en Bossa e fui andando até lá, passando pela praia de Figueretas, subindo escadarias e conhecendo umas vielas com casinhas lindas!

Santa Eulália – é um município lindo com ambiente mais familiar, ideal para quem busca um pouco de tranquilidade. Tem uma boa reputação quando o assunto é gastronomia e atividades culturais.

Santa Eulalia 1 by Ibiza Spotlight
Divulgação: ibiza-spotlight.com

Dalt Vila – é o centro histórico de Ibiza, a parte antiga, que fica dentro da imensa fortaleza medieval. Foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Onde ficar:

Nas duas vezes em que estive em Ibiza, me hospedei na Playa d’en Bossa, pois queria um lugar perto dos agitos, praia e do centro. Queria fazer o máximo que pudesse andando, mas não tem como não pegar transporte público ou alugar carro. A cidade é grande e as praias e festas estão espalhadas por diferentes pontos.

Playa D’en Bossa

A primeira hospedagem foi no ApartHotel Jabeque, eu gostei muito do apartamento de 1 quarto com cozinha, tinha uma vista MARA! Na rua do hotel tem mercadinhos e restaurantes, dá pra comprar a comida e bebida e fazer tudo no AP.

http://www.apartamentosjabequeibiza.com/

A segunda vez foi no Ibiza Jet Apartments e já aviso: aqui só se hospede se você ADORA agito e não se importa de escutar música eletrônica 24 horas ao dia. O Jet é o lugar ideal para quem deseja curtir a verdadeira vibe de Ibiza, como era isso que eu queria, AMEI! Não podia ter escolhido lugar melhor, éramos 5 pessoas e dividimos um apartamento de 2 quartos. Excelente! Ao lado do hotel tem mercados e vários restaurantes. E é no complexo do Jet que está o Bora Bora, você desce do seu apto e já está na loucura Ibicenca…rs  De lá dá para ir caminhando até a Space e Ushuaia.

http://www.ibizajetapartments.com/

Figueretas:  está entre a Playa D’em Bossa e o Centro, é uma praia charmosinha, não tem nada de extraordinário mas dali dá pra se deslocar bem. Tem hotéis/apartamentos, bares e restaurantes.

San Antonio: um pouco menos agitado que a Playa D’en Bossa mas há muitos Apart Hotéis, bares e restaurantes.

Estive em Ibiza duas vezes e em ambas terminei completamente destruída de cansaço e com a imunidade lá embaixo mas faria tudo de novo. Realizei um sonho, fui nas festas mais loucas da vida, conheci pessoas do mundo inteiro e me diverti como se não houvesse amanhã. Quero voltar para curtir mais as praias e o lado mais relax da ilha….Que seja em breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s