Um lugar chamado Camden Town, Londres.

P1020179

É um dos bairros mais incríveis de Londres (o meu preferido) com mercados de artesanatos, galerias de arte, lojas fantásticas e as figuras mais loucas e maravilhosas que você vai ver nessa cidade, tem de tudo um pouco e um pouco de tudo. É lá que você vai ver, pessoalmente, aqueles góticos e punks de cabelos coloridos, piercings, correntes e coturnos que só víamos em filmes, vídeo clipes e revistas.

São cinco mercados diferentes e com identidades próprias para serem explorados:

The Camden Market: são mais de 200 stands, com roupas alternativas, streetwear e diversos acessórios.

P1020154

Candem Stables Market: é o maior da região, com quase 500 lojas de todos os tipos, tem muitos stands de comida também. Já imaginou comprar uma roupa numa loja que é, praticamente, uma balada? Visite a Cyberdog, uma loja muito louca com DJ tocando música eletrônica. Coisas de Camden…rs


Camden Lock Village: está logo abaixo do Stables Market, há uma parte coberta (Market Hall) e uma pátio aberto (West Yard).  Você encontra barracas de bijouterias artesanais, objetos de decoração, pinturas, livros e Cds/vinil.

P1020159

Inverness Street Market: é uma feira de hortifruti e onde também tem bares, restaurantes e lojas.

The Electric Ballroom: é um mercado indoor com mais de 50 tendas de estilistas locais independentes. Mas ele não é apenas um mercado de moda, o The Electric Ballroom é uma casa moturna que existe desde 1938 e já recebeu nomes como Sex Pistols, Led Zepellin, The Clash, The Smiths, Ramones e Paul McCartney.

Candem Town tem uma cena musical fortíssima e muito importante pra Londres, tem muitos bares e pubs com música ao vivo e era nessa região que cresceu e viveu Amy Winouse.

Todos os mercados são muito próximos uns aos outros, caminhando você vai chegar em todos os pontos. O bom ali é andar sem rumo mesmo, foi assim que encontrei um local pra lanchar, sentada em cima de uma vespa, ou parte dela..rsDSC_0159

Dica: se você adora comprar souvenir, Camden Town é o melhor lugar pra isso, é bem mais barato que no Centro ( Piccadilly e arredores) e tem coisas muito interessantes.

Como chegar:

Metrô: Estação Camden Town, linha Northern (Preta) ou Chalk Farm na mesma linha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s