Edimburgo

20140828_083503

A capital da Escócia é linda e tem uma certa magia, eu tive a sensação de voltar no tempo há centenas de anos, talvez pelas construções e histórias sombrias que rodeiam a cidade. Ela é pequena e dividida em duas zonas: a Old Town (Cidade Velha) e a New Town ( Cidade Nova), ambas são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Todas as atrações que eu indico abaixo foram visitadas andando, não precisei de transporte público pra me locomover. Fiquei 3 dias e num deles choveu muito! O clima de Edimburgo é bem instável, senti frio, calor e peguei muita chuva, tudo no mesmo dia. Coloque um casaco impermeável na mala, ele pode te salvar!

Aproveite essa cidade linda e se prepare para ver muitos homens de saias kilt e ouvir muita gaita de fole pelas ruas…enjoy it!

Onde ir:

Castelo de Edimburgo – Construído no século XII sobre uma rocha de origem vulcânica no alto da cidade (Castle Rock), era uma fortaleza militar e hoje é a grande atração turística da cidade e do país.

Scoth Whisky Experience – Atração obrigatória para os amantes de whisky. Fica na rua logo abaixo do Castelo, início da Royal Mile.

scotch-whisky-experience

Royal Mile Street – A principal rua da cidade velha que liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Hollyrood House, com 1 milha de comprimento com muitos restaurantes, lojinhas e atrações de todos os tipos. Mais abaixo, na direção de Hollyrood house tem o Museu de Edimburgo, é uma casa pequena mas interessante, conta a história da cidade.

Palácio de Hollyroodhouse – Fundado em 1128, como um mosteiro, serviu como principal residência dos reis e rainhas da Escócia desde o século XV. Hoje é a residência oficial de verão da Rainha Isabel II.

Catedral de Saint Giles (Santo Egídio)– dedicada ao Santo Egídio, santo padroeiro da cidade. Está localizada na Royal Mile.

Ao lado da Catedral você vai ver um coração feito de mosaico no chão, ele se chama Heart of Midlothian e tem uma história bem peculiar: segundo os escoceses, cuspir nele dá sorte. Isso mesmo, cuspir! Mas também reza a lenda que o coração marca onde estava a prisão da cidade e onde também ficava a cela do juízo final e, antes de subirem para a forca, os presos cuspiam no chão da cela como forma de protesto e descontentamento com a justiça local. Bem…fiz minha parte. 😛 20140829_222416_LLS

Greyfriars Bobby – é um restaurante/bar , não entrei mas tirei foto com a estátua do Bobby, um lindo cachorro que deu nome ao local e ficou conhecido no século XIX por ter passado 14 anos guardando o túmulo do seu dono. Dizem que tocar no focinho dele dá sorte, mal não fez…rs

National Museum  of Scotland –  Uma das atrações que eu mais gostei de visitar, nele você vai ver a história da Comunicação, da Ciência, Tecnologia, Arte, Arqueologia, História Natural,etc. E é lá que está embalsamado o corpo da Ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado. Um ótimo passeio para as crianças. Entrada gratuita.

20140830_112249

Scottish National Gallery – possui a maior coleção de arte da Escócia. Entrada gratuita.

20140829_141028

Calton Hill – É uma colina situada no centro de Edimburgo e de onde se tem uma bela vista da cidade, além de monumentos importantes. Prepare-se para a subida até lá.

20140829_114735_Richtone(HDR)

Princess Street – uma das ruas mais importantes da parte nova, nela estão lojas de grifes conhecidas, boa pra fazer comprinhas.

Rose Street – eu adorei essa ruazinha, com muitas lojas, cafés, pubs e restaurantes. Ela é paralela à Princess St. 20140829_152031_Richtone(HDR)

Fringe – o maior festival de artes do Mundo que ocorre todo mês de Agosto, durante três semanas. Um mega evento com muitos shows, apresentações e peças. A cidade respira entretenimento com milhares de atores, músicos, dançarinos e artistas em geral. Show!

De noite:

Edimburgo tem muitos bares e pubs. Conheci alguns deles fazendo um Pub crawl organizado pelo hostel onde eu estava hospedada: o Castle Rock. Tinha gente do mundo inteiro, galera bem animada, visitamos uns 5 pubs, foi muito legal. Para quem não sabe, no Pub crawl você visita vários pubs em uma única noite pagando apenas um valor (de 5 a 10 Euros), que vai te proporcionar 1 drink como cortesia em cada um deles.

Cabaré Voltaire – tem diferentes ambientes em dois andares, achei bem louco. Parece que a boate está dentro de uma caverna.  Fica na Blair Street, 36.

Ghost tour – Há muitos tours assustadores pelas ruas e casas mal assombradas. Eu, particularmente, achei a cidade bem sombria…. Não participei desse tour mas tomei uns sustos pela rua….dá medo mesmo!rsrs

Onde ficar:

Castle Rock Hostel – na Cidade Velha, tem uma ótima localização, fiz tudo andando, TUDO. Fica aos pés do Castelo. Galera gente boa, quartos e banheiros limpos, decoração bem legal. Ambiente muito agradável. Recomendo.

Interior do Castle Rock Hostel
Interior do Castle Rock Hostel

Se você não curte hostel, fique nos arredores da Royal Mile(Cidade Velha) ou da Princess St (Cidade Nova) é uma excelente opção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s